Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Airplane? New Socks!


Cada um tem o seu ritual para viajar de avião, não é? O meu é comprar meias novas. Sim, meias novas. É engraçado isso, mas muita gente tira os sapatos pra viajar de avião. Ou tênis, nos dias de hoje até chinelos. Não acho que chinelo combine com avião.

É bom abrir aqui um parenteses pra dizer que viajar de avião não é mais chique. Sabe o que eu gosto da viagem de avião? O avião. Hoje em dia, com passagens super baratas qualquer pessoa, mas qualquer uma mesmo viaja. Antigamente custava pelo menos um olho da cara.

Minha primeira viagem de agility foi de avião. Não foi a primeira viagem de avião, foi a primeira com um cachorro. Não foi estresse algum. Pros dogs é bom, é rápido, precisa apenas avisar ao piloto que tem um dog no compartimento de carga, pra na hora do pouso aliviar um pouco nas curvas, hahaha.

Lembrei agora da história do cara que foi pro primeiro mundial de agility, primeira viagem de avião e lá pelas tantas um dos mais antigos da turma largou pra ele a seguinte pérola da aviação agilitiva: "como é o seu primeiro mundial você começa vendo como é que os cachorros estão lá embaixo, dá água e tals...". Muito prestativo ele disse: "nanão, pode deixar que eu vou sim!!!".

Tá bom então...

Voltando as meias... é irresistível. Talvez a velocidade, a altura, o delay, sei-lá...modifiquem um pouco o comportamento das pessoas. Assim sempre quando entro no avião tem que ser de meias novas. Caso venha a tirar meu tênis com certeza tenho boas meias para mostrar. Nem todos pensam assim.

Por outro lado, em caso de emergência, estar só de meias pode ser problemático. Pode precisar sair rapidamente e descalço. Ainda que a probabilidade de sobreviver a queda de um avião seja baixa ela existe.

De forma alguma eu poderia parar de escrever sem antes dar essa dica.

10 comentários:

  1. Eu sempre tiro os sapatos/tênis ao viajar, e acho que todos devem fazer o mesmo. Os pés incham facilmente.

    O kit que eu juntei para viagens longas de avião é:
    - tampões para os ouvidos
    - venda (sim, aquelas ridículas para cobrir os olhos)
    - travesseiro de pescoço (não sei o nome exato). Me ajuda em particular porque os encostos dos assentos são muito baixos para mim. Encostro meus ombros onde a maioria das pessoas encosta a cabeça.
    O travesseiro não uso sempre, mas os tampões e a venda sim, são essenciais e ajudam muito.
    Como meus tênis são grandes (48), quando os tiro coloco no compartimento de bagagem de mão no alto.
    Agora, tirar meias? Não entendo :) Vai descalço no banheiro se precisar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, já corrigi, não tiro as meias não, só o tênis. Como você é "rato de avião" (hehe) tem todo um kit. É como eu quando viajo de carro, tem uma série de coisas que não posso deixar pra trás.

      Excluir
  2. Não sei como os animais ficam no porão, devem se assustar com o barulho e deve ser desagradável para os ouvidos deles. Quanto a avisar o comandante, é útil, embora ele seja notificado que está transportando carga viva, e, espero, se lembre disso se surgir um alerta de despressurização do porão de carga ou algum outro problema lá embaixo que pode afetar o animal.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que eu tenho meias novas então, embora não costume tirar os sapatos porque dentro do avião é muito friiiiooo kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não, você é daquelas que pede pra comissária aumentar a temperatura para 26C? :D

      Uma vez eu xinguei uma comissária da American Airlines. Fui lá reclamar que a temperatura estava muito alta, e ela disse que um passageiro (ou passageira) pediu para aumentar pois estava muito frio. Eu retruquei "pô, mas manda ele(a) usar esse cobertor que vocês distribuem! Eu não posso tirar a camisa e a calça, mas ele(a) pode usar o cobertor!" Funcionou :)

      Excluir
  4. As cargas vivas têm espaço especial no compartimento de bagagens.
    Não têm ar condicionado direto para evitar incômodo (até eventual desidratação). Saem antes e entram por último nesse compartimento. Quanto ao barulho, ao que sei, o compartimento é dotado também de tratamento acústico para evitar comprometimento de produtos que podem ser danificados como porcelanas e critais. Enfim, em suas caixas, nossos cães viajam mais confortavelmente que nós como turistas.

    ResponderExcluir
  5. hahaha nunca tiro meus tenis! NUNCA! Acho que nem qndo fui pro canadá tirei... cada um com sua mania mas, se vc estivesse do meu lado no voo e tirasse o sapato, eu iria pensar: afffff
    uauhahua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ia pensar: "Afff" mas depois pensaria "pelo menos está de meias novas". Eu pensaria de você: "deve ter um chulé dos infernos, por isso não tira o tênis" que porquinha. hahaha

      Excluir
    2. huauhauhauha boa! certeza que seria isso mesmo!

      Excluir
  6. Minha mochila vai cheia de coisinhas básicas... Desodorante, escova e pasta de dentes, escova pra cabelo, papel higiênico, forro pra vaso sanitário, produtos para limpeza facial em viagens longas (se eu cochilar não sair do avião com a cara amarrotada), água de colônia bem suave. Livro, celular com músicas. Também não tiro meus tênis.
    E, hoje em dia, 'tô pensando em levar um terço, porque passei a ter medo de voar...

    ResponderExcluir